Seus envios estão sendo bloqueados? Em suas listas podem existir Spam Traps!

Seus envios estão sendo bloqueados? Em suas listas podem existir Spam Traps! O que é Spam Trap?

É um e-mail criado para capturar empresas que praticam spam. Esse e-mail é criado e não é utilizado como uma caixa postal comum e todos os e-mails enviados para esse endereço são tratados como spam. Em alguns casos são criados bloqueios ou inserções em blacklists os IPs que enviam mensagens para uma Spam Trap.

Uma Spam Trap aparentemente é um e-mail comum, mas sem dono, ou seja, ninguém utiliza ele para nada e nesse caso não pode ser cadastrado em nenhuma lista por vontade própria.

Empresas que coletam e-mails na internet utilizando extratores automáticos ou compram listas com “milhões de contatos” geralmente caem nessa armadilha, dado que não é possível diferenciar uma Spam Trap de um e-mail comum.

O que fazer para não cair nessa armadilha?

Resumidamente? Não praticar spam! Simples, não?

Deixando o sarro de lado, você pode utilizar o recurso Double Opt-in em seus cadastros.

Para quem não sabem, Double Opt-in é o processo de cadastro onde o contato precisa confirmar o mesmo logo após de se cadastrar através de um formulário. Na prática, o contato entra no seu site, faz o cadastro e após alguns instantes recebe uma mensagem no endereço que cadastrou pedindo que ele confirme o cadastro no site e apenas depois dessa confirmação o e-mail é incluso na lista para envio. Essa forma garante que só e-mails que são realmente utilizados por uma pessoa sejam adicionados a sua lista.

Cuidado com as Spam Traps, pois seu domínio/IP poderá ser incluso em blacklists e se isso acontecer, diversos servidores irão rejeitar seus e-mails!

Abraço e até a próxima!

Avalie este artigo:
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!