Quando for mudar de sistema de envio leve junto os Opt-outs!

Quando for mudar de sistema de envio leve junto os Opt-outs!Muitas empresas migram de empresa para empresa procurando melhor custo-benefício, mas muitas, se não todas, deixam de pensar nos Opt-outs que tiveram até o momento e levam toda a lista de contatos sem esse tratamento. Quando enviam através do outro sistema, recebem diversas reclamações e merecidas, pois se esqueceram dos contatos que não querem mais receber suas mensagens.

Garantir o Opt-out é tão importante quanto se ter o Opt-in do contato, pois quando o contato solicita o cancelamento do cadastro e continua recebendo o e-mail caracteriza-se como spam, pois não está respeitando a vontade do contato. O contato pode a qualquer momento denunciar sua mensagem como spam nos órgãos competentes.

Então, quando for migrar de prestador de serviço de e-mail marketing ou mudar o sistema, leve junto sua base de opt-out e faça o sincronismo. De preferência criar uma lista de bloqueio para envio. Algumas empresas dispõem esse espaço para criar bloqueios de envio e nesse caso, o contato não receberá nenhum e-mail mesmo que você importe o contato novamente e se esqueça de cancelar o cadastro do mesmo.

O que são Opt-outs? Pra quem não sabe!
São os contatos que optaram por sair de suas listas. Também pode ser chamado de Opt-out o link para sair da lista. Essa diferença pode ser percebida de acordo com o contexto onde está inserida a frase. No nosso caso, são os contatos que optaram por sair, ok?

Bom, se você se importa com a sua marca e com a privacidade do contato irá pensar nisso da próxima vez que for migrar de fornecedor.

Qualquer dúvida deixe um comentário!

Abraço e até a próxima

 

Avalie este artigo:
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!