Opt-in não é o bastante para vender produtos ou serviços

Muitas empresas pecam ao pensar que pelo fato de ter a autorização para enviar seus e-mails marketing para os destinatários irão vender, mas não!

Possui a permissão do usuário (Opt-in) para envia-lo mensagens não é o suficiente para realizar vendas.

É necessário muito mais que isso. É preciso conhecer o perfil de cada contato e enviar conteúdos relevantes no momento certo.

Supondo que sua lista de contatos seja sem segmentação nenhuma, você pode enviar mensagens sobre camisas de futebol para garotas de 13 anos de idade, o que, pela estatística, não irá gerar tantas vendas quanto se fosse para homens de 25 anos, por exemplo, certo?

 

Não tenho minha lista segmentada, e agora?

Bom, isso é um trabalho a longo prazo e que vai custar bastante tempo e atenção.

Com as estatísticas geradas dos envios, você poderá obter informações sobre o perfil de seus contatos, como, produtos mais acessados por cada contato, horário e dias em que eles mais abrem as mensagens, dentre outras informações, que a longo prazo irão te ajudar a melhorar suas vendas e a conhecer melhor sua lista de contatos.

É importante ir segmentando suas listas de contatos baseadas nessas informações, pois mesmo que você não saiba o sexo, a idade, a região onde este contato mora, poderá saber quais produtos lhe interessam, quais horários e datas em que eles buscam ou buscaram estes produtos e fazer envios mais focadas pra esses públicos.

Segmentar por interesse, entende?

Se isso não ajudar, tente o básico. Envie e-mails com pesquisas, acompanhe seus contatos nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Google Plus, etc. e veja o que eles falam.

Pense em agradar seus clientes e não vender mais e com isso, venderá mais!

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Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

1 Comentário

  1. Jenay disse:

    Son of a gun, this is so helpful!

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