O que é um template para e-mail marketing?

Um template para e-mail é um modelo de e-mail feito em HTML totalmente editável. O template tem um layout pronto onde você pode trocar as informações que desejar, como, imagens, textos, cores, links, etc. É igual ao de um website, mas desenvolvido próprio para os clientes de e-mail.

Um template em HTML é muito melhor do que uma peça de e-mail feita em imagem porque tem melhor aceitação e não ficam presas nos filtros anti spam ou lixo eletrônico, pode-se editar com qualquer editor de e-mail, até mesmo no Gmail ou Outlook, você pode usar várias vezes e dessa forma reduz os gastos com criação, além de várias outras vantagens.

Para criar um template para e-mail é necessário um conhecimento específico, pois seguem regras diferentes das criações de websites, como por exemplo, CSS tem que ser inline, diagramação com tabelas, além dos truques para tirar espaços das imagens, fixar largura no Outlook, etc., portanto é importante contratar um profissional que tenha esses conhecimentos específicos.

Pensando nestas dificuldades, criei a loja virtual de templates (www.ademirdiniz.com.br/templates) e lá você encontrará templates por apenas R$ 30,00, aposto que é muito menos do que já gasta hoje com criação de peças para seus e-mails.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato comigo.

Abraço e até a próxima!

Avalie este artigo:
O que é um template para e-mail marketing?
5 (100%) 1 voto
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

2 Comentários

  1. Patricia Sales disse:

    Olá querido, eu estou gostando muito do blog, muitos artigos realmente informativos e úteis, principalmente para quem está assim como eu começando no ramo. Tenho uma loja virtual e gostaria de divulgá-la. Estou com uma dúvida quanto aos templates vendidos na loja, com eles eu posso mudar os links e as imagens ou as cores? quais partes são editaveis? estes templates são os usados quando a empresa que vai fazer o disparo me pede a “arte”? abraços

    • Ademir Diniz disse:

      Olá, Patricia. Obrigado. Todos os templates são totalmente editáveis. As únicas partes que não conseguirá editar, são as imagens, de resto conseguirá. Poderá apagar as imagens atuais e inserir outras, trocar os textos, links e as cores do template. A maioria dos templates já seguem com variações de cores. Alguns tem até 10 cores diferentes.

      Isso. Os templates são a arte que deseja enviar. Muitas empresas criam a mensagem sendo apenas uma imagem, também é possível, mas tem mais chances de ser classificada como spam.

      Se quiser testar, pode baixar um dos templates gratuitos e depois comprar um de sua escolha.

      Abraços

Deixe seu comentário!