Gmail + Internet Explorer: Por que as imagens não aparecem?

Recentemente a Google fez uma modificação no protocolo de acesso ao Gmail (leia mais), mudando de HTTP (Hypertext Transfer Protocol) para HTTPS (HyperText Transfer Protocol Secure), ou seja, mudando para conexão criptografada. Legal, mais seguro, mas para quem faz envio de e-mail com imagens não foi uma boa idéia.

Se o seu contato ou você acessa o Gmail usando o Internet Explorer pode receber um aviso ao tentar carregar uma imagem (conexão) que não seja segura (HTTPS).

Se clicar em sim, as imagens (conexões) permanecerão bloqueadas e se clicar em não serão desbloqueadas, no caso, as imagens serão exibidas.

Como nós sabemos, por padrão os usuários clicam em sim ou na primeira opção que aparecem sem ao menos ler o aviso, certo? Não conheço nenhuma pesquisa que afirme isso, mas só essa semana eu presenciei três vezes isso.

Além disso, o Internet Explorer ainda é um dos navegadores mais utilizados hoje em dia. Essa pesquisa prova o que estou falando.

Levando isso em consideração sabemos que as imagens de sua peça serão bloqueadas para diversos contatos se elas estiverem em um servidor com conexão HTTP (não segura).

A solução é mudar o protocolo para HTTPS. Para isso, é preciso de um certificado e para conseguir o certificado, precisa de uma empresa especializada.

Abaixo seguem algumas conhecidas:
www.verisign.com.br
www.certisign.com.br
www.digitalssl.com.br
www.startcom.org (acho que tem grátis, não testei)

Se quiser outra, segue o link de pesquisa do Google: Certificado SSL

O certificado geralmente é pago e o valor vai variar de empresa para empresa.

Algumas empresas prestadoras de serviço de envio de e-mail marketing disponibilizam espaço (HTTPS) para hospedar seus arquivos. Se você usa um serviço desses, pergunte para eles.

Diante de tudo isso, sabemos que para melhorar os resultados de seus envios as imagens e arquivos devem estar servidor com protocolo HTTPS.

Se alguém conhecer um servidor com protocolo HTTPS gratuito, compartilha aí com a gente, deixando nos comentários que eu atualizo a postagem.

Por enquanto é só. Se tiverem dúvidas, deixe o comentário.

Abraços e até a próxima!

Avalie este artigo:
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!