Crie Landing Pages e aumente as conversões de suas campanhas de e-mail marketing

Se você ainda não sabe o que é uma landing page, vou explicar:

Landing page ou página de aterrissagem é uma página criada exclusivamente para uma campanha de marketing e ela é diretamente relacionada ao conteúdo da campanha. Por exemplo, se você faz uma campanha de e-mail marketing para uma promoção de um carro, você cria também uma página em seu site, exclusivamente, para esta campanha. Esta deverá facilitar para o usuário, pois é bem específica e deve conter todas as informações que ele precisa para comprar.

Esta landing page deve ser um complemento da sua campanha de e-mail marketing. No e-mail marketing você terá um espaço limitado para falar sobre o produto ou serviço e a landing page deve complementar a campanha e ter de forma clara e fácil o que o usuário procura.

Um exemplo prático. Eu faço campanhas sobre templates para e-mail marketing gratuitos e coloco links para uma página onde tem os templates gratuitos, pois seu eu enviar os usuários para a página inicial do meu site, ele terá mais trabalho para buscar o que procura. No caso, templates grátis, certo? É para isto que serve uma landing page.

Na prática, as landing pages convertem mais, pois o usuário encontra todas as informações, benefícios e opções de compra sobre o produto ou serviço abordado na campanha.

Pergunta: Ademir, eu preciso ter uma landing page para cada link da minha mensagem?
Resposta: Não. As landing pages dão trabalho para criação e otimização. Então você precisa definir quais produtos ou serviços realmente merecem uma landing page. Geralmente são criadas para campanhas promocionais.

Um exemplo prático:

A MediaPost, que é uma empresa de serviços de internet, tem uma landing page para a campanha de Teste grátis.

Na campanha eles falam sobre a criação de uma conta teste grátis e a landing page complementa a campanha. Veja:

Landing page teste grátis MediaPost

Landing page teste grátis @MediaPost

Caso tenha dúvidas deixe seu comentário.
Abraço e até a próxima.

Avalie este artigo:
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!