Como usar a mensagem de boas vindas para segmentar suas listas de contatos por interesse

A maior dificuldade ao criar uma campanha de e-mail marketing é identificar o que os destinatários esperam dela, certo?

Hoje, entramos em um blog, site ou e-commerce, nos interessamos por certo conteúdo ou segmento e nos cadastramos, feito isso, recebemos todo tipo de mensagem daquela empresa e quando isso acontece, muitas vezes optamos por cancelar o cadastro, pois enchem nossa caixa de entrada com mensagens que não nos interessa.

Para resolver esse problema é criar e manter atualizadas as listas de contatos por interesses e a mensagem de boas vindas é a porta de entrada para essa segmentação.

Hoje, quando um contato faz o cadastro em seu site ele recebe uma mensagem de boas vindas, certo? O que acha de melhorar e já usar esse primeiro diálogo para seu contato já dizer o que ele espera de sua empresa.

Crie um formulário com as opções de conteúdo que o contato poderá receber e dê a ele a opção de escolher quais informações ele quer receber.

Vamos ao exemplo?

Supondo que você tenha uma loja virtual e venda vários produtos de diversos setores, na mensagem de boas vindas, coloque um link onde o contato possa escolher os setores lhe interessam.

Exemplo de mensagem de boas vindas:

Olá Ademir, tudo bem?

Seu cadastro foi efetuado com sucesso!
A partir de agora você receberá nossas mensagens e se desejar pode filtrar qual tipo de e-mail deseja receber.

Definir setores de interesse

Clique no link acima, escolha qual tipo de informação deseja receber e confirme. Dessa forma, receberá apenas o que lhe interessa.

Abraços e obrigado por sua escolha!
Equipe Loja Virtual

Exemplo de formulário de opções:

Olá Ademir, selecione abaixo os setores de seu interesse e que deseja receber no e-mail “ademirdiniz@ademirdiniz.com.br” as mensagens.

Informática Brinquedos e Jogos Cama / Mesa / Banho Automóveis Esporte e lazer Eletrônicos e TV Telefonia Todos os setores

Depois de feitas as escolhas, cadastre o contato nas listas dos segmentos escolhidos por ele.

Dessa forma você melhora sua comunicação, tem mais retorno em seus envios, reduz os gastos com envios e evita que seus contatos desistam do cadastro.

Abraços e até a próxima!

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Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

1 Comentário

  1. Victoria Simons disse:

    I really like what you’re providing here. Keep posting that way. Take care!

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