Como contabilizar os cliques do seu e-mail marketing de graça, com o Google url shortener (Goo.gl)

Se você não possui uma ferramenta de envio de e-mail marketing com mensuração de resultados, pode mensurar os cliques em seus links através do Google url shortener, uma ferramenta gratuita da Google para encurtar URL.

Essa ferramenta serve para encurtar URL (endereço de páginas), exemplo:

URL comum: http://www.ademirdiniz.com.br
URL curta: http://goo.gl/c76KV

O diferencial é que a Google contabiliza os cliques que essas URLs encurtadas tiveram. Ao disponibilizar essa URL curta na web o Google url shortenet contabiliza cada clique que teve esse link, além do País, Navegador e Plataforma do internauta que clicou no link.

O que precisa?

Precisa ter uma conta do Google. O famoso e-mail do Gmail. Todo mundo tem, não é?!

Como se faz?

Basta acessar o site do Google url shortener, digitar a URL que deseja encurtar e contabilizar os cliques, como na imagem abaixo, e clicar em Shorten. Feito isso irá aparecer ao lado do botão a URL já encurtada.

Google url shortener

Feito isso, copie essa URL e use ela em sua peça de e-mail marketing para poder acompanhar os cliques através do site do Google url shortenet.

Como ver os resultados (os cliques)?

Simples também. Acesse a página do Google url shortener com seu usuário e senha, irá aparece o relatório com os links que encurtou, como na imagem abaixo.

Google url shortener

Vai aparecer quantos cliques teve cada link, mas também pode ver mais informações clicando em Details e terá uma página igual a que segue abaixo:

Google url shortener

Por hoje é isso. Espero que tenha gostado.

Qualquer dúvida deixe seu comentário.

Abraço e até a próxima!

Avalie este artigo:
Como contabilizar os cliques do seu e-mail marketing de graça, com o Google url shortener (Goo.gl)
5 (100%) 3 votos
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!