4 formas para você criar sua lista de contatos qualificada

Todas as empresas do mundo adorariam ter uma lista com e-mails qualificados e completamente atualizados para suas campanhas de email marketing e como não é uma tarefa fácil, listo neste post 4 formas para você criar sua lista de contatos.

Na internet, o endereço de e-mail se tornou tão cobiçado pelas empresas que é mais fácil um internauta passar o numero de CPF. Além do alto índice de spam, existem também inúmeras empresas que enviam mensagens sem conteúdo de valor para o destinatário.

Para que um internauta passe um endereço de e-mail ele precisa ter um real benefício em troca. E é isso que vamos abordar neste post.

A maioria dos internautas buscam informação relevante, então, você deve usar as informações que possui para trocar, ou seja, o cliente quer sua informação e você quer o e-mail dele.

Para isso você pode:

1 – Montar um blog:

Crie um blog no seu segmento de atuação e post notícias, informações relevantes, dicas, truques, etc. Ajude seu público. É importante que seja relevante, atual e que você possua domínio sobre o que está falando. Desta forma os contatos seguirão sua empresa. Este é o processo natural.

2 – Criar e-books:

Um e-book com alguma informação extraordinária irá atrair pessoas interessadas e neste caso você pode trocar o e-book pelo endereço de e-mail do leitor, ou seja, para baixar o e-book ele precisará se cadastrar.

3 – Prestar consultoria gratuita:

É possível também prestar uma consultoria gratuita sobre algum serviço ou suporte a um produto e para obter esta consultoria você solicita um cadastro dos interessados.

4 – Liberar teste gratuito do seu serviço:

Neste caso, você habilita uma versão trial (teste) do seu serviço ou produto, mas para isso o interessado precisa realizar um cadastro.

Também conhecidas como iscas digitais, estas formas são utilizadas com um resultado positivo por diversas empresas. Com elas você conseguirá o cadastro do internauta e o melhor, ele terá demonstrado um interesse prévio em seu conteúdo, produto, serviço ou empresa.

Estas são as melhores formas de se conseguir bons contatos.

Abraço e até a próxima.

Avalie este artigo:
4 formas para você criar sua lista de contatos qualificada
5 (100%) 3 votos
ATUALIZAÇÕES GRÁTIS
Faça como os 12,610 leitores. Cadastre-se grátis!

Gostou? Compartilhe:

Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

Deixe seu comentário!