10 passos do e-mail marketing eficaz

  1. Não compre lista de endereços, pois são anti-éticos e podem não trazer o retorno desejado
  2. Tenha uma política de captação de e-mail clara. Sorteios, pesquisas, feiras e eventos são boas oportunidades para contatar esse cliente
  3. Só mande e-mail com autorização do cliente, e garanta a opção de descadastrado automático caso o destinatário não tenha mais interesse de receber e-mails
  4. Exclua da lista os e-mails que retornem com erros definitivos de envio. Se possível, invista em um programa que lhe ofereça dados sobre o retorno das ações (quantas pessoas abriram o e-mail, quantas realizaram a ação final desejada com o e-mail marketing)
  5. Planeje a campanha com vistas aos objetivos de sua empresa
  6. Invista na informação criteriosa sobre seu cliente e segmente a sua base de dados para direcionar informações de acordo com o perfil
  7. Não envie e-mail só com imagens ou utilizando Flash. Dê uma opção para que ele abra a mensagem em um link
  8. Não envie arquivo anexo, pois os programas de e-mail podem interpretá-lo como spam.
  9. Pelo mesmo motivo, evite palavras como “grátis”, “clique aqui”, “promoção”, “oferta” e “o mais barato”
  10. Siga as regras do Capem. Ou seja, tenha boas práticas de conduta e sempre respeite o que foi acordado (se foi) no momento da coleta da autorização.

Siga o Código de Autorregulamentação para prática de E-mail Marketing para fazer direito!

Fonte: Folha.com

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Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

2 Comentários

  1. Cláudio disse:

    Boas dicas!

    Sds,

    Cláudio

  2. Adriana disse:

    Gostei muito desse site!

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