10 motivos para se contratar uma empresa especializada para enviar seu e-mail marketing.

10 motivosMuitas empresas hoje fazem seus envios de forma primitiva. Vou citar aqui os benefícios em contratar uma empresa especializada no assunto.

1º Velocidade do envio
Se você envia pouco, tudo bem, não faz tanta diferença, mas se você envia mais de 500 contatos num único envio, a velocidade faz diferença. Imagina que você vai fazer uma promoção relâmpago. Ela tem um tempo de vida, certo?

2º Quantidade de envios
Muitos servidores limitam a quantidade de e-mails por mensagens e algumas vezes essa limitação se tem até no cliente de e-mail, como Outlook, que só se pode enviar de 50 em 50 e se você tem uma lista de contatos com 1.000 e-mails, já é um baita trabalho.

3º Trabalho
Ao enviar um e-mail através de seus servidores, você precisa configurá-lo para comportar grandes quantidades, ou seja, configurar para respeitar o postmaster (Política) dos outros servidores, como, quantidade de e-mails por conexão ou por tempo, por exemplo.

4º Tratamento de Opt-out
Você precisa, retirar da lista e garantir que não volte em algum momento, contatos que não desejam mais receber suas mensagens. Em empresas especializadas, isso é o básico.

5º Atendimento especializado
A menos que você conheça de HTML para e-mail, precisará de alguém que saiba disso e te ajude a criar ou adequar sua mensagem para que seja bem visualizada nos diversos clientes de e-mail e webmails.

6º Gerencia dos e-mails inválidos
Quando se faz grandes quantidades de envios, os e-mails inválidos atrapalham e muito o envio no geral, pois alguns servidores podem rejeitar conexões e assim rejeitar e-mails válidos se em sua lista tiver muitos e-mails inválidos.
Exemplo: Supondo que em sua lista tenha 200 e-mails do domínio uol.com.br e ao tentar enviar esses e-mails, os 20 primeiros sejam e-mails inválidos, mas todos com o domínio correto, o servidor pode rejeitar todos os 200 por conta da qualidade da lista.
Em empresas especializadas, esses e-mails são tratados e excluídos, qualificando sua lista a longo prazo.

7º Tratamento de reclamações de spam
Se você envia e-mails, mesmo que para contatos Opt-in, em algum momento pode ser denunciado como spammer e seus IPs/Domínios podem ser inclusos em blacklists e você precisa, constantemente, disse, CONSTANTEMENTE, checar se existe algum registro do tipo.

8º Estar dentro das políticas de seu servidor
Se você usar o servidor de e-mail de uma empresa de hospedagem, deve estar dentro das políticas da mesma e a principal é não praticar spam em hipótese alguma, podendo até ter contratos cessados e serviços retirados do ar. Já imaginou você, que tem uma loja virtual, um dia sem vender? Contratando uma empresa especializada, você precisa estar dentro das políticas dela também, mas outros serviços, como, hospedagem, servidor de e-mail da empresa, agenda e demais, não tem vínculos com o envio de e-mail marketing, mas existem exceções, ok?

9º Relatórios específicos
Você até pode ter uma ferramenta que te dá alguns relatórios, mas muitas empresas de e-mail marketing, tem relatórios tão específicos que você consegue saber até o tempo que o contato ficou lendo sua mensagem, além de, país, estado, cidade, navegador, cliente de e-mail, plataforma (Windows, Linux, Mac) e muitos outras informações. Todas essas informações te ajudam, se você souber usá-las, a melhorar seu envio em todos os aspectos.

10º Custo-benefício
A última e mais importante. Acima dei diversos motivos para você ter medo de enviar seu e-mail marketing usando seu Outlook ou algo do tipo, mas não falei o valor que cada um acima pode tirar de sua empresa. Supondo que você contratou um servidor dedicado, precisará de um profissional para verificar blacklists, certo? Se seu site sair do ar por conta de uma reclamação. Já pensou? Quanto custa um Web Design para adequar sua mensagem para e-mail?
Bom, sabe quanto custa pra mandar 10.000 e-mails e não precisar se preocupar com spam, padrões de mensagem, relatórios, tratamento de opt out, e-mails inválidos e etc.? Menos de R$60,00 em uma empresa especializada. Verdade. Procura aí no Google por “ferramenta de email marketing” e verá quantas aparecem. Teste elas, cote valores e veja que o custo-benefício é muito maior do que enviar primitivamente.

Fico por aqui. Se tiver dúvidas, deixe seu comentário abaixo.

Abraço e até a próxima!

 

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Ademir Diniz

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing www.EmailMarketing.eti.br

4 Comentários

  1. daniel nogueira da silva disse:

    Fiquei bem esclarecido a respeito de como enviar imail por meio de empresas especializadas, o custo é baixo e evita muitos problemas. Muito obrigado.

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